
| |
|
 |
|
 |
|
Aline Rosa na FM Integral
Clique aqui para visualizar as fotos !!
Música boa, bate-papo e animação. Esta foi a marca deixada pela cantora Aline Rosa (Banda Cheiro de Amor), durante sua presença na FM Integral. Aline cantou ao som acústico do violão e respondeu às perguntas de nossos alunos. Ao longo da entrevista, Aline falou sobre a história da sua carreira e os projetos do Cheiro de Amor. Tudo isso intercalado por muitos hits de sucesso, como “Pensa em mim” que foi cantado em coro por todos os nossos alunos. A cantora, também, convidou ao palco alguns de nossos jovens talentos e cantou em conjunto com os mesmos. No final, uma homenagem de Gabriela Brentan, aluna-atleta da ginástica rítmica, a qual entregou um buquê de rosas à Aline Rosa.
|
 |
|
Monitores recebem homenagem
Clique aqui para visualizar as fotos !!
O projeto “Aprender Juntos” para alunos de 1º e 2º anos do Ensino Médio já é um sucesso no Colégio Integral. O trabalho consiste na realização de grupos de estudo por disciplina em encontros semanais, no turno vespertino. Cada grupo é supervisionado por um aluno monitor que ajuda os outros estudantes na matéria.
Devido ao grande empenho dos monitores, foi feita uma bela homenagem aos mesmos durante o intervalo do Ensino Médio. O profº. Paulo Rocha estava presente na homenagem e atentou para importância do estudo. As coordenadoras Ione Ramos (1º ano) e Fátima Leão (2º ano) também participaram apresentando os alunos e as disciplinas estudadas.
|
 |
|
Jornada de Informação Profissional
Clique aqui para visualizar as fotos !!
Seis importantes instituições de ensino superior compareceram à Jornada de Informação Profissional para esclarecer as dúvidas de nossos vestibulandos. A escolha da futura profissão não é fácil. Por isso, nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais profundamente as faculdades e os cursos oferecidos.
|
 |
|
Sala 3D no Integral
Clique aqui para visualizar as fotos !!
No dia 10 de julho, o Colégio Integral inauguirou a Sala Pierre Vigne, sala de projeção 3D. A sala foi implantada pela empresa EDUCAR 3D e conta com o Sistema IMAX 3D, a mais moderna tecnologia mundial em projeção tridimensional. Em 2011, serão exibidos conteúdos 3D educacionais, desenvolvidos de forma a dar suporte ao nosso ensino.
A apresentação inicial do espaço foi feita ao corpo docente do Colégio Integral. A diretora da EDUCAR 3D compareceu a apresentação assim como, os diretores do Colégio Integral, profos Luís Rocha e Paulo Rocha.
|
 |
|
FM Integral em clima de Gincana
Clique aqui para visualizar as fotos !!
A Gincana vem se aproximando e a FM Integral já entrou em clima de competição. Já é de praxe a presença dos mascotes animando os intervalos. Agora, provas, também, estão sendo realizadas. Na quinta-feira, 8 de julho, nossos mascotes tiveram que resolver enigmas a fim de conseguir pontos para suas respectivas equipes. A disputa ocorreu nos dois intervalos, com nossos alunos exercitando todo o seu raciocínio lógico. E esta é só uma preparação! Prepare-se para a Gincana Integral 2010: de 16 a 18 de julho.
|
|
|
Mostra Científica
Clique aqui para visualizar as fotos !!
A Mostra Científica mobilizou todo o Colégio Integral no dia 16 de junho. Com o tema Sustentabilidade, os alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio expuseram para pais, alunos e professores o resultado das pesquisas realizadas neste projeto interdisciplinar. As matérias física, química e biologia foram a base para análise de diversos temas contemporâneos como aquecimento global, hipótese de Gaya, poluição das águas, lixo tecnológico, energia limpa e reciclagem.
Apresentações orais, maquetes, jogos, experimentos e filmes fizeram parte deste trabalho. Até a decoração da sala, ficou por conta de nossos alunos os quais arrasaram no quesito criatividade. Com toda esta preparação, a Mostra Científica propiciou aos alunos e visitantes uma reflexão sobre os problemas ambientais e, também, a sinalização de soluções sustentáveis para os mesmos.
|
 |
|
FORROGRAL
Em 2010, o maior evento de integração entre os alunos do Colégio Integral, o Forrogral, completa oito anos de sucesso. É uma festa que mistura vários ritmos musicais para agradar todos os gostos. Realizado pelos alunos do 9° ano, transformou-se em tradição da Instituição, como também em várias escolas de Salvador. Já tem data e atrações marcadas e promete muita agitação. Acontecerá dia 29/05 com a presença das bandas Seu Maxixe e Duas Medidas, além da tenda eletrônica com Dj Dhida.
Por isso, não percam tempo! Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos através dos alunos e no Núcleo de Atendimento.



|
|
|
Alunos visitam Instituição Beneficente
Clique aqui para visualizar as fotos !!
Os alunos do 1ª Série do Ensino Médio visitaram o Instituto Beneficente Conceição Macedo (IBCM), um espaço que acolhe crianças portadoras do HIV ou que possuem parentes com a mesma enfermidade. A saída é uma atividade prática das matérias de Filosofia e Sociologia, coordenadas pelo professor Yang, da 1ª Série do Ensino Médio.
A tarde contou com muita animação, brincadeiras e distribuição de ovos de páscoa. Depois da enriquecedora experiência, a importância da doação ao próximo foi o aprendizado mais valioso para nossos alunos.
|
|
|
BANDA DUAS MEDIDAS
Uma das atrações mais movimentadas da FM Integral foi a banda Duas Medidas, uma turma nova mas que já está na estrada há algum tempo, tocaram em trio no Carnaval 2010 e participam de várias festas grandes em Salvador. Com uma linha de frente de garotos bonitos, mas que são acima de tudo talentosos, tanto no Intervalo do Ensino Fundamental como do Ensino Médio, agradaram em cheio, não houve quem não dançasse com eles.Não foi à toa que já houve pedidos para que tocassem em outros eventos do colégio.Vamos ver!
|
 |
|
Teatro e Romantismo
O Integral apoia formas lúdicas de apresentação dos assuntos dados em sala de aula. Com esse intuito, a disciplina de Literatura promove atividade especial para os alunos da 2ª série do Ensino Médio utilizando o teatro. O objetivo é a contextualização do conteúdo trabalhado nas aulas, o Romantismo. A atividade será realizada no dia 23/04 (sexta-feira), nas salas de aula, durante o horário normal das atividades escolares.
Valor cobrado: R$6,00(seis reais) – pagamento no Núcleo de Atendimento.
|
 |
|
Banda Nossa Verdade
Participando da nossa MOSTRA DE TALENTOS, subiu em nosso palco na terça-feira dia 06/04 o grupo NOSSA VERDADE, apresentado por um de nossos professores, o professor Anderson de Biologia, que cantou sambas consagrados, colocou seus alunos para dançar e ainda arrancou alguns passos de outros professores, mostrando que o talento artístico faz parte da vida do ser humano, independente da sua atividade profissional. Agora, o Professor Anderson virou, de vez, mais um representante do grupo de artistas da comunidade Integral.
|
 |
|
Sorteio de Notebooks para alunos com bom desempenho no ENEM
Como forma de incentivar a participação e o bom desempenho dos seus alunos no ENEM, o Colégio Integral disponibilizou aos alunos do terceiro ano de 2009 o sorteio de dois notebooks para aqueles que alcançassem um aproveitamento igual ou superior a 75% da prova. O sorteio, realizado no dia 08 de março, contemplou dois ex-alunos: Artur Novais e Larissa Souza. Cada estudante recebeu um notebook para ajudar ainda mais nos seus estudos. O Colégio Integral parabeniza todos os estudantes que fizeram a prova e alcançaram um bom resultado!
Em 2010, o projeto de incentivo ao ENEM continua. Mais prêmios serão distribuídos aos nossos alunos do terceiro ano que também alcançarem um bom resultado. Aguardem!!
OBS.: O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma avaliação feita pelo MEC com intuito de avaliar o desempenho dos alunos que estão cursando o ensino médio. A prova também é uma forma de avaliação parcial ou integral para diversas instituições de ensino superior. |
 |
|
1ª Reunião de Pais, Alunos, Responsáveis e Professores do 3º ano 2010 !!
O 3º Ano Turbinado iniciou, reunindo colégio, família e estudantes no dia 20 de fevereiro de 2010, quando houve a 1ª Reunião de Pais, Alunos, Responsáveis e Professores do 3º ano. O objetivo do encontro foi apresentar aos alunos e suas famílias os desafios que eles terão que vencer ao longo deste ano.
Prof. Hélio Rocha fez a abertura do evento, atentando para a importância das escolhas feitas na vida, sejam elas pessoais ou profissionais. Em seguida, foi apresentado um vídeo com as normas do ano corrente. A importância do 3º Ano Turbinado, assim como o papel e a responsabilidade de pais e alunos foram descritos pelo Prof. Paulo Rocha em um discurso que chamou atenção para o modo como o estudante deve estudar e para a supervisão e o limite que os pais devem impor.
Ainda na reunião, houve as palestras de dois convidados psicólogos, Rodrigo Araújo e Ricardo Penna, que chamaram atenção tanto para a futura escolha profissional quanto para orientação vocacional. Além deles, alguns dos professores do 3º Ano Turbinado também se apresentaram e deram sugestões de estudos para nossos futuros vestibulandos.
Com grande participação dos alunos, junto com seus familiares, a reunião foi um sucesso. |
 |
|
Música agita Fm Integral !!
A primeira edição do Projeto Fm Integral aconteceu esta terça-feira durante o intervalo das aulas. O projeto foi criado com o objetivo de trazer cultura e entretenimento para os alunos fora da sala de aula e a estreia ficou por conta da banda Os Romeros.
Com um repertório que incluiu sucessos da música baiana nesse verão, a banda agitou os estudantes. A aluna Amanda Thomé afirmou que a ideia do Fm Integral deixa o intervalo muito mais animado: “A gente se enturma mais e o intervalo fica mais divertido”, disse. Além da apresentação dos Romeros, subiram ao palco os alunos Judah e Gabriela, que colecionam títulos de ginástica olímpica e rítmica, respectivamente.
Este ano a Fm Integral foi reestruturada e está com algumas novidades, contará com shows, gravação de programas musicais, mostra de talentos da comunidade escolar e apresentação de artistas de variados segmentos, como circo e teatro. As atividades acontecerão todas as terças e quintas-feiras. |
 |
|
Prova seleciona alunos para o Curso Integral / Interseção e Curso das Olimpíadas !!
O curso Integral/ Interseção oferece preparação especial para os vestibulares mais concorridos do país, como UFBA, IME, ITA. Dessa forma, o Colégio Integral realizou a seleção para os alunos que pretendiam pleitear vagas no curso preparatório para as Olimpíadas de Matemática, Física e Química e para o curso Integral/Interseção .
Para os alunos que tentaram a prova, foram dados três dias de aula de nivelamento, totalizando 12 horas de aula. Dessa prova, 21 alunos do Colégio Integral foram selecionados para cursar o Interseção gratuitamente, pagando apenas o material didático.
Foram selecionados também 47 alunos para o curso preparatório das Olimpíadas interna e externas de Matemática, Física e Química. Nesse curso que começa dia 11/03, estes alunos receberão aulas semanais de Matemática e quinzenais de Física e Química a fim de que se prepararem para a referida competição. |
|
 |
|
|
|
 |
|
|